Sim, somos resultado das nossas escolhas. Mas ainda assim, sempre haverá uma coisa que precede à escolha: a lista opções que a realidade nos oferece, e que são deixadas por nossos antepassados que, por sua vez, também passaram pelo mesmo processo. Sim, somos resultados de nossas escolhas, mas daquelas que a vida nos apresentou. E, até mesmo, quando "criamos" uma nova, além dessas, ainda assim, nossa capacidade criativa é fruto das ferramentas que dispomos, deixadas por pais, avós, bisavós... Acho que não escolhemos, mas optamos. Quem dera pudéssemos de fato escolher... É difícil reduzir tão engendrado contexto, a um simples baile de "mea culpa"...
O Sorveteiro - Que sabor que você quer?
A criança - Tem de que?
A criança - Tem de que?